quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pegadas na areia













Dedico este conhecido texto, do qual não sei quem é o autor, àquelas pessoas que, por um motivo ou por outro, deixaram de acreditar...


Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que andava a passear na praia com Deus e, no firmamento, passavam cenas da minha vida. Após cada cena, percebia que ficavam dois pares de pegadas na areia da praia: um era o meu e o outro era o de Deus.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás e notei que, muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso acontecia nos momentos mais difíceis e angustiosos. Isto aborreceu-me deveras e perguntei a Deus:
- Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que, nas horas que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
O Senhor respondeu-me:
- Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo.

1 comentário:

  1. Adoro este texto!
    Aliás, até o tenho num postal!
    Por vezes sinto necessidade de o ler e reler!
    Porque será??

    ResponderEliminar